manutencao

CUIDADOS E MANUTENÇÃO ESSENCIAIS PARA FAZER NO SEU VEÍCULO

Todo mundo gosta de manter seu automóvel nos trinques, e muitas vezes não damos atenção em algumas peças que podem danificar o funcionamento do veículo e assim fazê-lo perder a qualidade e desempenho. Para que você tenha uma maior atenção com sua paixão sobre rodas, separamos algumas dicas para poder observar mais de perto.

1.Pneus

Como os pneus estão em constante contato com o solo, eles sofrem muitos desgastes com o uso ao longo do tempo. Aí não tem jeito: as condições dos pneus acabam influenciando o desempenho e a vida útil de outras peças, como a suspensão, a tração e os freios.

2.Filtros

É fundamental avaliar se é necessário limpar o filtro periodicamente, uma vez que isso assegura o seu bom funcionamento e a eficácia da filtragem. A manutenção do filtro, portanto, é sinônimo de limpeza do filtro, que, ao longo do tempo, vai acumulando mais sujeira.

3.Motor
O motor é o componente principal de um carro e, por isso, recebe uma atenção especial na manutenção preventiva. Entre os itens que são avaliados estão as velas de ignição, filtros, correia dentada, sistema de injeção eletrônica, entre outros.

4.Freios

São um dos sistemas de segurança mais importantes de qualquer veículo. Por isso, é crucial fazer a manutenção de freios regularmente para evitar que possíveis defeitos piorem e para zelar pela sua própria segurança.

5.Radiador
Fazer a limpeza do radiador de forma correta é uma maneira de garantir que o seu carro esteja sempre refrigerado. Se a temperatura aumentar, outras partes do motor podem ter problemas, derreter ou até mesmo explodir.

6.Correia dentada
Mantendo a correia dentada em dia, você garante mais segurança e evita um dos problemas mecânicos mais comuns em resgates de seguro de carro. A duração média da correia dentada é de 40 mil quilômetros rodados. Porém, é recomendado que a revisão da correia seja feita a cada 10 mil quilômetros.

7.Velas

As velas com vida útil ultrapassada ou excesso de desgaste podem diminuir o desempenho do veículo, dificultando a partida após um longo período desligado, como da noite pro dia. A insistência para ligar o motor durante esse período pode causar o encharcamento das velas, causando um transtorno maior.

Se gostou, comenta e compartilhe com seus amigos ama carros para ninguém ficar de fora!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *